Não perca seus compromissos

Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

O Adeus A Josué


Vários Músicos da cidade se reuniram na Choperia Arquimedes nesta segunda-feira,31,para prestarem a última homenagem ao Saxofonista Josué,falecido na última quinta-feira,27,de maio.O saxofonista era muito querido dentro e fora do meio musical,onde sempre passou a imagem de boa gente e,de um profundo conhecedor de música.Músicos do conservatório,e parceiros de Josué abriram e terminaram a noite,Tocando o mais puro Jazz. Dentre eles:Carlos Giovany e André,Violões.Que abriram com a música Marceneiro Paulo,de Hélio Delmiro.O que diga-se de passagem ,tocada com exímia maestria.Depois Veio o Douglas cantando os clássicos da banda Pink Floyd.Em seguida uma coisa que me alegrou muito e, que deu um toque de alegria numa noite que parecia muito triste,foi a entrada no palco do Libêncio,tocando Samba da Bênçao,de Vinícios,que diz (É melhor ser alegre ,que ser triste.Alegria é melhor coisa que existe,é assim como a luz no coração...)Porque a vida continua...,E Josué não queria ver ninguém triste,principalmente seus amigos.Em Seguida Vieram os músicos que mais tocaram com Josué.O quarteto de Jazz:Elias Júnior(teclado),Carlos Valeriano(o Neca)(Guitarra),Kelvin,(bateria),e o Ricardo Moraes no (baixo).Encerrando a noite,um baixista novo na noite dos bares que também é excelente que é o Eduardo,Juntamente com Fernando Borges na guitarra,que também era parceiro.Fica aqui o Adeus a Josué,e que Uberaba continue a produzir garandes Músicos.

2 comentários:

  1. parabéns pela reportagem, está muito boa

    ResponderExcluir
  2. A Morte não é nada

    A morte não é nada, eu somente passei para o outro lado do caminho.
    Eu sou eu e vocês são vocês.
    O que eu era pra vocês eu continuei sendo.
    Me dêem o nome que vocês sempre me deram.
    Falem comigo como vocês sempre fizeram.
    Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas.
    Eu estou vivendo no mundo do criador.
    Não utilize um tom solene e triste.
    Continuem rir daquilo que sempre nos fazia rir juntos.
    Rezem, Sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.
    Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo, sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
    A vida significa tudo que ela sempre significou, o que “foi”, não foi cortado.
    Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas visitas.
    Eu não estou longe, apenas estou no outro lado do caminho.
    “Você que ai ficou siga em frente, a vida continua linda e bela como ela sempre foi”.


    JOSILENE IMPÉRIO

    ResponderExcluir