Não perca seus compromissos

Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de março de 2010

CONVERSANDO COM OS ANIMAIS



Eu não sei como ainda tem gente que maltrata os animais?Certo dias desses recebi um email,mostrando as barbaridades que fazem com as focas na parte gelada do Canadá.Rolou até um abaixo assinado contra a crueldade,e eu é lógico assinei de prontidão e ainda repassei.Talvez essas pessoas deveriam ler um pouco sobre São Francisco De Assis,que conversava com animais,e é seu protetor,eu como devoto converso com a minha cachorra e, não tenho vergonha nenhuma em fazer tal coisa na frente de qualquer pessoa.Eu acredito tanto que os animais retribuem,que dias destes,um filhote de Bem-te-vi,entrou debaixo da mesa da sala de estar e eu o peguei.Ele assustado...e o coloquei na árvore de fronte de casa,não deu um minuto ele vôou,para uma árvore maior ao lado...Começei a ouvir no quintal um canto ininterrúpto,que me deixou cismado,fui lá e disse pra mãe que seu filhote estava bem.Depois fui lá na árvore procurar o passarinho...Não é de ver que quando eu o estava procurando,ele se aproximou bem pertinho de mim e cantou um canto maravilhoso de alegria,que eu me senti gratificado.Contei pro meu vizinho de oitenta anos...Ele teve o mesmo raciocínio que eu:"O pássaro agradeceu".Pois é não vejo a hora em que animais deixarão de serem extintos e serem caçados como inimigos mortais,pois são seres vivos e retribuem o bem que á eles fazemos.Abaixo os maltratos aos animais!!!

2 comentários:

  1. Voce é um cara muito sensível.
    A sua poesia já reflete isso.
    Só os poetas podem entender...
    bj

    ResponderExcluir
  2. Obigado Luciana,vc. tbm. é uma grande poetisa,agora por favor,torne-se uma seguidora do meu blog!

    ResponderExcluir